Noivado Liv & Thomás
Oi… Aqui é o Papu e hoje eu resolvi invadir esse blog pra contar uma história.
Pra quem acompanha a vida dessas duas, já devem ter me visto por aqui em algumas fotos e já deve saber um pouco sobre mim.
Mas pra que todos me conheçam bem, o que vocês precisam saber a meu respeito é que em outubro do ano passado eu casei com a Livinha. E a história que eu quero contar é sobre o dia que pedi ela em casamento.
Foi no dia 21/04/2017.
No dia 16 daquele mês, daquele ano, nós havíamos feito 1 ano de namoro.
Já não restava mais dúvidas de que ela era a mulher pra mim. Todas as dúvidas e questionamentos que poderiam haver, Deus já havia respondido e era nítida a condução e as respostas de nossas orações até então.
Mas então surge a dúvida: como pedi-la em casamento? Um jantar? Um passeio? Onde? Quando? Como? Aliança? Anel? 🤔
Nós nunca fomos desses casais que gostam de lugares chiques e badalados. Chamá-la para um jantar e fazer o pedido na frente de outras pessoas estava fora de cogitação.
Foi então que uma amiga me falou desse lugar: Fundação Maria Luiza e Oscar Americano. Uma casa de chá (que também serve brunch) bem reservada com um verdadeiro parque no lugar do quintal. Não vou falar mais nada a respeito, simplesmente pesquisem!
Começaram então os preparativos. Corri atrás do anel, corri atrás da reserva, falei com meus pais (afinal, não tomaria essa decisão sem a bênção deles) e falei com o futuro sogro (também não poderia faltar essa bênção né) 😁
A desculpa pra ir pra São Paulo era comemorar nosso 1 ano de namoro, um almoço especial e assistir Les Miserables com alguns amigos depois. Quem já passou por isso sabe que nós começamos a antecipar e tentar prever todos os detalhes. Tudo tem que ser perfeito!
Chegou o dia, passei na casa dela pela manhã e fomos pra São Paulo sozinhos (só encontraríamos nossos amigos mais tarde). Quase 2h até o local!
Graças a Deus foi uma viagem tranquila, as únicas coisas que aconteceram foram a minha expectativa e a curiosidade dela aumentando.
Chegamos no lugar e nunca vimos uma casa tão linda! Estacionamos e saímos pra caminhar pelo parque antes de irmos pro brunch.
Eu sabia que o momento se aproximava, tinha que fazer o pedido enquanto caminhávamos por entre aquelas árvores. Não havia quase ninguém por ali e a paisagem era linda.
Peguei um casaco (mesmo estando calor) e coloquei disfarçadamente o anel no bolso do casaco.
Fomos caminhando e eu procurando um lugar ideal pra fazer o pedido. Ela conversando comigo e eu meio distraído focado na minha missão de achar o lugar ideal. Até que vimos um caminho que entrava no meio das árvores e seguimos por ali, caminhamos um pouco e eu achei o lugar. Só árvores ao redor e mais nada.
Eu pedi pra ela parar, olhar para mim, e então comecei a me declarar. Óbvio que as palavras vieram atropeladas, mas nos emocionamos ali juntos.
Eu fiz o pedido e ela disse SIM!!!
Um momento tão feliz que só seria superado ao ouvir a mesma palavra, só que dessa vez no casamento. Mas essa é outra história. Quem sabe num futuro post?
Obs.: Eu tentei me ajoelhar, mas ela não deixou pra não sujar a calça na terra 🤷🏻♂
O restante do dia foi uma espécie de sonho. Fizemos o nosso brunch, saímos pra encontrar os amigos, ver o musical e aproveitar o restante do dia.
A história é simples mas é emocionante para nós ao lembra-la.
No dia 21/04/2017 nós demos um grande passo no nosso relacionamento e dali em diante começaríamos os nossos planos para casar.
Desde aquele dia, muita coisa aconteceu. Passamos algumas dificuldades e sem duvida fomos muito abençoados. Independente de tudo, o que não nos falta é a certeza de que foi Deus nos conduzindo em cada um desses dias. E mantemos a nossa fé de que Ele continuará cuidando de nós.
crédito das fotos: Smartpic Fotografia