1 ano de Tito
Se você vem nos visitar há algum tempo, você acompanhou o nascimento do primeiro bebê Peripécias e, consequentemente, o nascimento de uma mãe e de uma tia também! (;
Agora, 366 dias se passaram (um pouquinho mais porque estivemos tão ocupadas nesses últimos meses, que nem conseguimos dar um oi por aqui!) e podemos dizer que foi um dos nossos melhores anos!
Se você me pedisse para definir o Tito em uma palavra, eu não pensaria duas vezes para falar: ‘feliz’! E durante este ano todo eu vi o Tito não só sendo feliz mas também dando felicidade para muitas pessoas queridas!
E eu gostaria de poder retribuir tanto amor que ganhamos neste último ano… queria fazer uma festa imensa para agradecer a todos que nos cercaram com tanto carinho mas… não deu!
Tivemos então, que pensar em celebrações pequenas mas que fossem extremamente especiais, principalmente para o aniversariante!! A ideia foi trabalhar com pocket parties! Assim como mini weddings, essas festas menores são escolhidas para serem mais íntimas e mais baratas!
Foram três celebrações ao todo! A primeira, comemoramos apenas com a família (nós, avós e tios) em um pique nique na 'floresta' no feriado do dia 07 de Setembro. A segunda, foi uma comemoração só entre nós três, em casa, no dia do aniversário dele! E a última, foi um 'parabéns' surpresa (não avisamos que teria festinha) no berçário da Igreja com os amiguinhos que o acompanharam durante este último ano!
Não sei se sou eu, mas parece que celebrações pequenas dão menos trabalho! Só parece... No nosso caso, acho que deu tanto trabalho quanto uma celebração grande! Tudo que tinha nas festas foi handmade! Desde a comida até as lembrancinhas, tudo foi feito por nós!
Tema:
Definir um tema não foi fácil, pensei em tantas coisas, mas por fim decidi por uma antiga (antiga mesmo, tipo de criança) paixão minha: bichinhos da floresta! Como não gosto de nada pronto, recorri ao papai para desenhar os bichinhos do jeito que eu queria, mas márrid anda mais ocupado do que nunca! E são amigos talentosos que nos salvam nessa hora… O Lucas criou todas as ilustrações que usamos nas festinhas e foi um dos maiores presentes para o Tito! Eu não imaginaria que ele fosse se apegar tanto (TANTO!) pela raposinha que o Lucas desenhou!! O plano inicial era eu também ter costurado raposinhas para as lembrancinhas, mas acabou não dando tempo... Só o protótipo já fez a felicidade do Tito! Ele anda agarrado com sua raposinha e fica em êxtase quando vê algum papel impresso com os bichinhos que foram feitos exclusivamente para ele! Nunca conseguirei agradecer suficientemente ao Lucas por nos dar este presente (se você precisa de ilustrações ele é O cara!)! O aniversariante amou seu tema e continua curtindo até hoje! (;
Comemoração#1:
De início, havíamos pensado em fazer o pique nique em um horto florestal que amamos mas é um pouco longe de casa! Como a previsão do tempo era de chuva para aquele dia, resolvemos abortar o plano e fizemos em um clube de campo por aqui mesmo! Melhor decisão! Não foi na floresta como tinha sonhado, mas agradou todo mundo, nos protegeu da chuva e foi mais rápido, o que ajudou os vovózinhos! Eles voltaram para casa cedo e ainda descansaram no feriado! haha
Márrid e eu fizemos uma pequena historinha para o Tito enfatizando os versículos que temos como tema para ele e, junto com seus avós e tios, agradecemos a Deus em um 'cultinho' por sua vida!
Levamos tudo pronto, para ninguém ficar trabalhando! Porções individuais de comidinhas foram colocadas em uma mesa para que cada um se servisse e levamos um forninho para aquecer as comidas quentes!
(clique para ver as fotos em tamanho maior)
Comemoração #3:
Esta era a única festinha que eu já sabia que ia fazer desde que ele havia nascido! O berçário foi um dos primeiros locais que ele foi em sua vida! A Igreja é parte da vida dele desde antes do nascimento e celebrar lá, com seus amiguinhos de berçário, seria especial para ele! Temos ensinado o Tito, que 'melhor é dar do que receber', por isso fizemos questão que ele trabalhasse juntamente com a gente para criar as lembrancinhas que ele iria dar para seus amiguinhos! Costurei uma mochilinha para cada amiguinho e, dentro, colocamos caderninhos (feitos pelos tios Papus) com giz de cera e cookies que o próprio Tito ajudou a fazer!
Como tudo foi mais simples no berçário, levamos caixinhas com o lanchinho dentro para cada criança e só cantamos um parabéns com um bolo delicioso que a tia Liv fez! Para os bebês, cupcakes de cenoura sem cobertura foram a opção! (;
E o resultado foi: o Tito feliz de sempre! Ele aproveitou do jeito dele, deu seus famosos sorrisos de agradecimento e nos deixou ainda mais agradecidos por podermos celebrar a vida dele! Foi um ano de desafios, aprendizado, cansaço, sorrisos, aventuras, alegrias e incontáveis bençãos! Deus em Sua perfeição, criou a vida do Tito e nos confiou! Oramos para que possamos ajuda-lo a crescer em 'sabedoria, graça e estatura (pelo menos maior que o pai! HAHAHAH) diante de Deus e dos homens!'
Neste ano inesquecível, muitas pessoas fizeram parte dele (até pessoas que eu nunca vi na minha vida, presentearam o Tito) e eu sou grata a Deus por cada uma dessas vidas! Vocês, com certeza, fizeram o ano do Tito especial e estão em nossas orações! De coração, obrigada!